Recanto Monsenhor Albino promove Semana do Idoso com baile e outras atividades

Postado em: 04/10/2021

De 27 de setembro a 1º de outubro, o Recanto Monsenhor Albino promoveu a Semana do Idoso, com ações desenvolvidas pela equipe multiprofissional. 

 

No primeiro dia os idosos, inclusive os acamados, receberam massagens reiki, com ambiente climatizado, música tranquilizadora e aromaterapia, através da colaboradora da Enfermagem Sandra Rosan Aparecida Chagas, que possui curso de reiki. O café da manhã foi especial, com muitas frutas da época, servidas individualmente aos idosos no refeitório. No dia 28, no período da tarde, foi realizado o Baile da Primavera, com decoração típica, acompanhado por pastéis fritos na hora. No dia 29, no período da tarde, as idosas receberam tratamento de pele, sobrancelhas, maquiagem e penteado pela colaboradora da Enfermagem Ana Cláudia Vespaziano, que possui curso de maquiagem e estética. Houve, também, brincadeiras, estouro de balões e premiação para os idosos participantes, seguido de café colonial, com todos os produtos preparados na cozinha do Recanto. 

 

No dia 30, no período da tarde, os idosos receberam Paulinho Bauab, que com seu teclado tocou músicas de época, bem como parabéns especial para os idosos aniversariantes do mês. Os pedaços de bolo foram servidos com sorvetes da Ice Creamy, recebidos através de doações. No dia 1º, no período da manhã, a Semana foi encerrada com orações na capela e, no almoço, os idosos participaram de churrasco, ao som de músicas antigas, preparado pela equipe do Serviço de Nutrição e Dietética. 

 

A Semana do Idoso também teve dois projetos: Árvore da gratidão, onde os colaboradores expressaram seu carinho aos idosos, sendo que todos os elogios foram lidos para eles no encerramento, e Lembranças do coração, em que a assistente social Tatiane Chimello selecionou, com familiares, fotos de família e de momentos de descontração, para aproximá-los de seus entes queridos. Os porta-retratos foram adquiridos através de doações e ficarão expostos nos quartos dos idosos. 


Galeria