Curso de Farmácia realiza III Semana de Farmácia Unifipa

Postado em: 13/10/2021

            A partir de hoje, dia 13 de outubro, até a próxima terça-feira (19), o curso de Farmácia do Centro Universitário Padre Albino (Unifipa) realiza a III Semana de Farmácia Unifipa. 

 

           Direcionado a estudantes da área da saúde, profissionais do setor e população em geral, o evento é totalmente online e emitirá certificado ao final. As seis palestras da semana abordam o papel multidisciplinar do farmacêutico. 

 

Dia 13/10, às 19h30 - “Florais de Bach: preparação e indicação farmacêutica em Práticas Integrativas e Complementares”, com Dra. Eliana Zeni Orlando, farmacêutica homeopata. 

 

Dia 14/10, às 19h30 - “Indústria Farmacêutica e Dermocosméticos”, com Dr. Murilo Naza Martins, consultor PVD. 

 

Dia 15/10, às 21h00 - “Cuidados Farmacêuticos em Visita Domiciliar”, com Dra. Angélica Massa, farmacêutica. 

 

Dia 18/10, às 19h30 - “Minicurso: Aplicação de Injetáveis”, com Profa. Dra. Sheila Cristina Monteiro Paiva Freitas, farmacêutica e doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina – USP, docente do curso de Farmácia Unifipa. 

 

Dia 19/10, às 19h30 - “Outubro Rosa: Contraceptivos orais e reposição hormonal”, com Dra. Regina Célia Fernandes Cassioli, médica ginecologista e obstetra. 

 

Dia 19/10, às 21h00 - “Novembro Azul: O papel do farmacêutico na orientação e tratamento do câncer de mama e de próstata”, com Dra. Flávia Cristina França, farmacêutica responsável do Serviço Quimioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva. 

 

            Para acessar as reuniões basta entrar no link: https://meet.google.com/pyw-hgnd-zdu. 


Galeria