Ligas da Farmácia e Biomedicina promovem palestra sobre Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio

Postado em: 13/10/2021

            No dia 10 de setembro, das 19h30 às 22h00, foi realizada a palestra online ‘Setembro Amarelo - Prevenção ao Suicídio’, em formato online, via Google Meet, promovida pela Liga Acadêmica de Farmácia e Liga Acadêmica de Estética Clínica, respectivamente dos cursos de Farmácia e Biomedicina da Unifipa, com participação de 108 pessoas, entre alunos e professores. 

 

A palestra, ministrada por Fernanda Victorino de Souza, farmacêutica e mestranda em Ciências Farmacêuticas pela FCFar/UNESP Araraquara, na área de Neuropsicofarmacologia, abordou a importância das ações voltadas à saúde mental e prevenção do suicídio, com ênfase em terapias medicamentosas e não medicamentosas, e da família na observação e detecção de qualquer sinal que possa indicar tendência ao suicídio. 

 

            Ao final da palestra foram sorteados dois exemplares do livro “O Poder da Empatia”, do autor Roman Krznaric, cedidos pela própria palestrante. A palestra reforçou a importância das ações e campanhas de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental entre jovens, adultos e idosos, bem como o papel do profissional de saúde em detectar e auxiliar as pessoas com ideação suicida. 


Galeria