Técnica de Laboratório e docente da Unifipa participam de exame de qualificação para Doutorado

Postado em: 14/10/2021

            A técnica do Laboratório de Imuno-Histoquímica do Serviço de Patologia do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa Helena Ribeiro Souza e a docente dos cursos de Agronomia, Biomedicina e Medicina Sara de Souza Costa participaram de exames de qualificação para doutorado nos dias 02 e 03 de setembro. Ambas pertencem ao grupo de pesquisa coordenado pela Profa. Dra. Ana Paula Girol, sendo orientadas pela mesma junto ao programa de Pós-Graduação em Biociências da Unesp de São José do Rio Preto. 

 

            O trabalho acadêmico apresentado pela docente Sara de Souza Costa foi “Proteína anti-inflamatória Anexina A1 como alternativa terapêutica na uveíte autoimune experimental”, com exame realizado no dia 02/09, às 14h30, de forma virtual através da plataforma Google Meet. A Comissão Examinadora foi composta pela Profa. Dra. Ana Paula Girol, orientadora/Unifipa; Profa. Dra. Cristiane Damas Gil, Departamento de Morfologia e Genética da Universidade Federal de São Paulo; Profa. Dra. Patrícia Simone Leite Vilamaior, Departamento de Ciências Biológicas da Unesp/Rio Preto. Suplentes: Profa. Dra. Ana Claudia Polli Lopes, Departamento de Biologia Molecular da Faculdade de Medicina de Rio Preto e Profa. Dra. Rejane Maira Goes, Departamento de Biologia da Unesp/Rio Preto. 

 

            A técnica Helena Ribeiro Souza apresentou o trabalho “Avaliação das propriedades cicatrizantes do extrato de Garcinia brasiliensis e modulação da proteína Anexina A1 em modelo de lesão cutânea” com exame no dia 03/09, às 9h30, virtualmente, também por meio do Google Meet. A Comissão Examinadora foi composta pela Profa. Dra. Ana Paula Girol, orientadora/Unifipa; Prof. Dr. Sebastiao Roberto Taboga, Departamento de Ciências Biológicas da Unesp/Rio Preto; Prof. Dr. Marco G. Alves, Unidade de Pesquisa Multidisciplinar em Biomedicina da Universidade do Porto/Portugal. Os suplentes foram Profa. Dra. Maria de Lourdes Gomes Pereira, Universidade de Aveiro/Portugal, e Profa. Dra. Carla Patrícia Carlos, Escola de Medicina/Faceres. 


Galeria