Mensagem aos médicos

Postado em: 18/10/2021

           O Bispo da Diocese de Catanduva, D. Valdir Mamede, enviou mensagem aos médicos pelo dia deles, comemorado neste 18 de outubro. A mensagem segue abaixo:

Querido Médico, a serviço da vida com qualidade, na família FPA, na escola do mestre e inspirador da obra, Padre Albino: bom dia! Celebramos nesta data o seu dia, o Dia do Médico. A escolha deste dia se deve a que, na liturgia da nossa Igreja Católica, há séculos, se comemora São Lucas, médico e evangelista. Ele foi instituído pelos Papas como o Padroeiro dos Médicos. Desejo a você que, como São Lucas, exerce a medicina, as melhores graças e bênçãos, hoje e sempre. Que Deus preserve a sua saúde, em meio a tantos riscos aos quais se expõe no dia a dia. Assim, você cuidará com ciência e competência, da vida de tantos que confiam em seu conhecimento, em sua capacidade e técnica. Parabéns a você no dia de hoje. Felicidades sempre! Aprecio sua pessoa e ministério. Peço-lhe que  continue, na escola de Padre Albino, servindo com abnegação e generosidade, vendo em cada enfermo, o rosto desfigurado de Cristo, a ser restaurado e redignificado. Conte com minha oração e benção episcopal. 

Um abraço do seu bispo diocesano de Catanduva, Dom Valdir Mamede

✝️ Oração:

Ó Mestre, Eu te agradeço porque me entregaste a missão de exercer a medicina, restituir a alegria de viver às pessoas que me são confiadas a qualquer hora, momento e lugar.

Ofereço-te a minha vocação de servir a sociedade como instrumento de tua providência.

Grandes são os avanços da ciência, mas também são inúmeros os desafios à limitação humana que exige de mim seriedade, equilíbrio, sabedoria e fidelidade ao juramento que fiz.

Ó Deus da vida! Ilumina-me e faça de mim um mensageiro de misericórdia e esperança.

Que no final de cada jornada eu possa celebrar o renascer da vida, fruto do trabalho e entregar-te às situações da minha limitação quando não tiver êxito.

Senhor, que vieste trazer vida e vida em abundância, tornar-me um instrumento de tua misericórdia.

Amém.

Obrigado, Senhor!