HEC promove Outubro Prateado

Postado em: 18/10/2021

Alusivo ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, o Hospital Emílio Carlos (HEC) promoveu o Outubro Prateado. O propósito é orientar sobre a violência sofrida pela pessoa idosa e as formas de denúncia.  

 

“Durante a pandemia, os números de denúncia de violência e maus tratos contra os idosos cresceu 59% no Brasil. Entre março e junho de 2021 foram registradas mais de 25 mil denúncias. O Estado com o maior número de ocorrências é São Paulo, com 23% do total de denúncias, seguido do Rio de Janeiro e Minas Gerais”, pontuaram a coordenadora do Serviço de Reabilitação da Fundação Padre Albino, Keity Emiliene Guim, e a coordenadora de Fisioterapia do Hospital Emílio Carlos, Bruna Gabriela de Oliveira.

 

A programação do Outubro Prateado, que aconteceu de 4 a 8 de outubro, teve mural com os tipos de violência sofrida pelos idosos, que foi exposto em diversos pontos do hospital. No dia 6, os pacientes que aguardavam atendimento acompanharam palestra da equipe multiprofissional, que orientou sobre a saúde física e mental e a alimentação do idoso; na sequência, apresentação do Grupo de Viola Caipira Sardella, de Urupês/SP, que percorreu os corredores das alas de internação.  

 

As ações foram realizadas pelo Centro Integrado de Humanização e Comitê Amigo do Idoso.  


Galeria