FPA realiza Simpósio de Reabilitação

Postado em: 18/10/2021

A Fundação Padre Albino realizou, no dia 13 de outubro, o I Simpósio de Reabilitação Física para os profissionais dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos. A data foi escolhida como forma de homenagem aos profissionais da área, quando comemora-se o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.  

 

On-line, o simpósio contou com duas palestras: “Atuação Fisioterapêutica em Cuidados Paliativos”, ministrada pela fisioterapeuta Adriana Ferreira, doutora em Ciências da Reabilitação e especialista em Cuidados Paliativos, e “VNI x CNAF no paciente com COVID-19”, ministrada pelo fisioterapeuta Felipe Campos Ferreira, especialista em Terapia Intensiva. 

 

No dia 14 de outubro, os profissionais de fisioterapia foram homenageados com café especial e mimos. O evento foi promovido pela coordenação do Serviço de Reabilitação Física da Fundação Padre Albino e pela coordenação do Serviço de Fisioterapia do Hospital Emílio Carlos. 

 

“O objetivo das ações foi a valorização dos profissionais diante da contribuição na recuperação dos pacientes, além de oferecer atualização referente a temas específicos e atuais da área”, pontuaram as coordenadoras Keity Emiliene Guim e Bruna Gabriela de Oliveira. 


Galeria