Cocam doa, novamente, energia elétrica para a Fundação

Postado em: 19/10/2021

                A CocamCia de Café Solúvel e Derivados doou 24.298 Megawatt-hora (MWh) de energia elétrica, referente ao mês de setembro/21, à Fundação Padre Albino (FPA). Esta é a segunda vez que a empresa doa energia para a Fundação; ela já havia doado 24.075 Megawatt-hora (MWh) referente a agosto/21.

                Agradecendo a Cocam pela doação, o presidente do Conselho de Administração da Fundação, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, disse que isso só foi possível graças ao fato de a Fundação fazer parte do Mercado Livre de Energia. “Mais uma ação social que nos engrandece como empresa socialmente e ambientalmente responsável”, ressaltou ele.

                 O presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Donizeti Lopes, explicou que em junho passado, com apoio da W7 Energia, que conduziu todo o processo de migração e cuida da gestão dos seus contratos de energia, a Fundação Padre Albino migrou os hospitais Padre Albino e Emílio Carlos e o Campus São Francisco da Unifipa para o mercado livre de energia. “A Fundação recebeu doações e entre julho e agosto deste ano, economizou 22% no custo de energia elétrica, equivalente a R$ 152 mil”, esclareceu Reginaldo.

 

            Reginaldo lembra que qualquer empresa que estiver no mercado livre de energia também pode doar para a Fundação Padre Albino, principalmente as usinas do setor sucroenergético, que geram energia e comercializam seus excedentes.

 

    A energia doada pela Cocam é totalmente limpa e proveniente de fonte renovável.

 


Galeria