UNIFIPA amplia campo de estágio para alunos

Postado em: 24/11/2021

O Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA firmou convênio para abertura de campo de estágio com a Prefeitura de Palmares Paulista, nesta quarta-feira, 24 de novembro. A parceria atenderá alunos dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Farmácia e Medicina.  

 

“Passamos por transformações constantes e o aluno tem que estar presente na comunidade e isso só acontece se tiver a boa vontade das autoridades”, ressaltou o reitor da UNIFIPA, Dr. Nelson Jimenes. 

 

O convênio atenderá o estágio obrigatório dos cursos e, além dos alunos terem acompanhamento dos profissionais da cidade, contarão com o suporte de preceptores da UNIFIPA. Os alunos serão direcionados pelos coordenadores para cumprirem o estágio.  

 

“Este é o nosso primeiro convênio e estamos em busca de novos parceiros para ampliar ainda mais o campo de estágio dos nossos alunos que, além de adquirirem prática na área de atuação, abrem oportunidades futuras de trabalho”, salientou a pró-reitora da UNIFIPA e diretora de Educação da Fundação Padre Albino, Cristiane Procópio de Oliveira.  

 

O convênio foi mencionado pelo prefeito de Palmares, Lucas Aparecido da Assunção, como uma importante parceria para a saúde dos moradores, o conhecimento dos alunos e a fomentação do comércio local. “Estamos com a maior boa vontade para que seja um case de sucesso”, afirmou. 

 

Participaram da assinatura o reitor, Dr. Nelson Jimenes, a pró-reitora, Cristiane Procópio de Oliveira, a advogada da UNIFIPA, Adriana Rodrigues, o presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Lopes, a diretora de Saúde e Assistência Social da FPA, Renata Rocha Bugatti, o assessor jurídico da Fundação, Dr. Nelson Gomes Hespanha, o prefeito, Lucas Aparecido da Assunção e a secretária da Saúde de Palmares, Leia Michelan. 


Galeria