Adriana Ventura destina R$ 350 mil para UTQ

Postado em: 26/11/2021

A deputada federal Adriana Ventura (NOVO), esteve em visita aos hospitais da Fundação Padre Albino na quinta-feira, 25 de novembro, para entregar emenda parlamentar de sua autoria destinando R$ 350 mil para aquisição de equipamento  e material permanente para a Unidade de Terapia de Queimados (UTQ) do Hospital Padre Albino, que é referência nacional no atendimento.

 

“É um prazer poder ajudar. Nós destinamos nossas verbas de acordo com o trabalho bem feito e critérios técnicos, e a Fundação é referência, presta bom serviço e atende a população”, salientou a deputada.

 

Adriana Ventura se comprometeu a auxiliar na aceleração da habilitação do Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva no Ministério da Saúde para o recebimento de verbas do SUS. Atualmente, a FPA arca com todos os custos dos tratamentos radioterápicos.

 

A UTQ do Hospital Padre Albino, referência nacional no tratamento de queimados, conta com três leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria. A unidade deixa de atender cerca de 150 pacientes por mês, do Brasil todo, pela falta de leitos disponíveis.


Galeria