Conselho Municipal de Saúde visita o Hospital Escola Emílio Carlos

Postado em: 26/11/2021

O Conselho Municipal de Saúde de Catanduva esteve em visita no Hospital Escola Emílio Carlos, com a equipe gestora da Saúde da Fundação Padre Albino, na manhã de quinta-feira, 25 de novembro. Em pauta, foram apresentados os atendimentos realizados pela FPA, os recursos finitos do SUS que não suprem a realidade dos atendimentos e exames, as prioridades da Instituição para atender a demanda das 19 cidades de sua abrangência e os investimentos previstos para a melhoria das condutas, rotinas e boas práticas hospitalares.

 

“Temos investido em reformas e tecnologia para qualificar os atendimentos, mas os recursos do SUS são finitos e precisamos fazer escolhas, como por exemplo: reformo um banheiro ou compro marca-passos externos?”, esclareceu a diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação, Renata Rocha Bugatti, sobre os questionamentos de melhorias estruturais no HEC, feitos pelas conselheiras.

 

Após a reunião, as conselheiras visitaram o Emílio Carlos e o HCC e deixaram a instituição com o compromisso de buscar, junto as autoridades locais e estaduais, repasses de verbas substanciais que ajudem a suprir as necessidades dos pacientes do Sistema Único de Saúde, as quais foram entendidas e evidenciadas pelas nobres conselheiras que têm muito a contribuir com a FPA.

 

Para finalizar, a diretora de Saúde ressaltou que os subsídios que ajudam a manter as necessidades da instituição, acontecem também através da ajuda de voluntários/comunidade, emendas parlamentares e recursos financeiros oriundos da Fundação.

 

Durante a reunião, foram mencionadas as iniciativas para captação de recursos e as conselheiras foram apresentadas a campanha de doação pela conta de Energia Elétrica que, em parceria com a Energisa, acresce na conta do doador a quantia escolhida, que pode ser feita a partir de R$ 3 reais mensais.  Para participar da campanha, basta acessar www.abracehcc.com.br , escolher a opção Doação Via Conta de Energia na aba DOE AGORA, e preencher o cadastro.


Galeria