AME Catanduva realiza sua 9ª SIPAT

Postado em: 06/12/2021

O Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva realizou a 9ª Semana Interna de prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), entre os dias 22 e 26 de novembro. Com foco na segurança e saúde do trabalhador, os colaboradores participaram de palestras de orientação e atividades de relaxamento.  

No dia 22, a enfermeira e a auxiliar de enfermagem do Centro de Controle de Infecção Hospitalar Rayani de Souza Tavares e Kimberly Stefany abordaram a importância da higienização das mãos e superfícies e o educador físico Rodrigo Sebastião Matheus explanou sobre atividade física pós-COVID. No dia 23, o vigilante Agnelo Fernandes de Souza trouxe a temática “Golpe Pix” para orientar os colaboradores. 

No dia 24 o tema da gerente médica Dra. Marcela Dias Azem de Figueiredo foi sobre prevenção e riscos de acidentes de trabalho e as graduandas de psicologia Vitória Betussi e Carolina Hummel, abordaram a fadiga por compaixão, quando o cuidar gera sofrimento. No dia 25, o psicólogo Deniz Simiel realizou dinâmica sobre stress, relaxamento e ansiedade. No dia 26, encerramento com café especial para todos os colaboradores. 

Todos os dias o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) explicou sobre a SIPAT e seu propósito de abordar os riscos ocupacionais e os cuidados a serem tomados diariamente no exercício das funções dentro do ambiente de trabalho e o técnico de segurança do trabalho Willian Fernandez sobre a sustentação do histórico das CIPAs.  


Galeria