Aluno de Farmácia da Unifipa tem trabalho premiado em evento científico

Postado em: 07/12/2021

O aluno Lucas Sylvestre Silva, acadêmico do 3º ano de Farmácia na Unifipa, recebeu menção honrosa na modalidade oral presencial pela apresentação do trabalho “Ação antimicrobiana da própolis verde adquirida em farmácias sobre bactérias gram-positivas e gram-negativas” no II Encontro Bio & Med, realizado nos dias 18 e 19 de novembro.

O trabalho teve orientação da Profa. Dra. Sheila Cristina Monteiro Paiva Freitas. 

Trabalhos em congresso 

As alunas do 1º ano do curso de Farmácia da Unifipa Laura Caroline Lilli e Jady Possebon apresentaram quatro trabalhos científicos no XXI Congresso Farmacêutico de São Paulo, reconhecido como o maior congresso farmacêutico do país, realizado de 10 a 13 de novembro, em São Paulo, em formato online.

De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Dra. Andreia de Haro Moreno, as plantas medicinais estudadas foram Persea americana (abacateiro), Psidium guajava (goiabeira) e Eugenia uniflora (pitanga) nos trabalhos “Avaliação in vitro da citotoxicidade hemolítica em extrato aquoso de Persea americana (Mill.)”,
“Obtenção e caracterização fitoquímica do extrato aquoso de Persea americana (Mill.)”,
“Análise fitoquímica preliminar do extrato aquoso de Psidium guajava (L)”,
“Determinação da citotoxicidade hemolítica in vitro em extrato aquoso de Psidium guajava (L.)”, “Caracterização físico-química de tinturas de camomila, capim limão, erva doce e espinheira santa preparadas do Formulário Fitoterápico Nacional
” e

“Avaliação microbiológica de tinturas de camomila, capim limão, erva doce e espinheira santa preparadas do Formulário Fitoterápico Nacional”.
 

Minicurso de injetáveis 

A Liga Acadêmica de Farmácia do curso promoveu, durante a III Semana de Farmácia, o minicurso teórico-prático de Administração de Medicamentos Injetáveis, ministrado pela Profa. Dra. Sheila Cristina Monteiro Paiva Freitas, docente dos cursos de Farmácia e Medicina da UNIFIPA. A palestrante abordou as vias e as técnicas de administração de medicamentos injetáveis para duas turmas de 22 alunos graduandos de Farmácia.

 


Galeria