Com parceria internacional, pró-reitora da Unifipa ministra aula para estudantes do Programa Bilíngue em Tecnologia Médica

Postado em: 30/11/2021

           No dia 27 de novembro, de maneira remota e em inglês, a pró-reitora do Centro Universitário Padre Albino, Profa. Dra. Ana Paula Girol, ministrou a aula "Plantas Medicinais e Doenças inflamatórias" a estudantes do Programa Bilíngue em Tecnologia Médica.

A aula foi possível pois, em 2020, por meio da Profa. Dra. Maria de Lourdes Gomes Pereira, da Universidade de Aveiro (Portugal), a Unifipa iniciou uma parceria com a Profa. Dra. Veeranoot Nissapatorn, da Universidade de Walailak (Tailândia), tendo como interesse comum as pesquisas com plantas medicinais.

A partir da parceria, foi publicado um artigo em conjunto, participação na organização de congressos e no evento “Ervas medicinais: contribuição significante em doenças humanas”. A Profa. Dra. Ana Paula Girol, Propeg, Unifipa ministrou sua aula apresentando as pesquisas desenvolvidas nessa área na Unifipa.

Do mesmo evento participou a Profa. Dra. Maria de Lourdes Gomes Pereira com a aula “Nanotecnologia: Aplicações em doenças parasitárias e infecciosas”.


Galeria