Equipe Multiprofissional do HEC tem treinamento sobre descarte correto de resíduos

Postado em: 20/12/2021

A Equipe Multiprofissional do Hospital Emílio Carlos, formada por todas as áreas de apoio, passou por treinamento sobre o PGRSS (Plano de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde) no dia 10 de dezembro último.

O treinamento teórico e prático, em atendimento às exigências da RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) 222,  de março de 2018, que dispõe sobre gerenciamento de resíduos nos serviços de saúde e descarte correto de resíduos, foi organizado e ministrado pelo Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho/SESMT, Núcleo de Educação Permanente/NEP e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar/SCIH do hospital, através de Marilia Cecília Diniz, Carlos Henrique Ornellas, Erika Fachim Esteves e Rosana Marcelino Braz.

Os participantes passaram por avaliação pré e pós teste para avaliar o aprendizado. “O treinamento sobre o tema é de grande importância, pois a Fundação Padre Albino se preocupa com as questões ambientais e acompanha todo o processo de geração de resíduos e segregação, até o destino final”, disse o engº Rodrigo Manzoni, responsável pelo SESMT.


Galeria