Importância da higiene das mãos é tema de capacitação da equipe multiprofissional do HEC

Postado em: 27/12/2021

Nos dias 14 e 15 de dezembro foi promovida capacitação sobre a importância da higiene das mãos - entendendo o formulário de observação de higiene das mãos para toda equipe multiprofissional do Hospital Emílio Carlos.

A capacitação foi realizada pela enfermeira Rosana Marcelino Braz, do SCIH/ Serviço de Controle de Infecção, enfermeira Erika Fachim Esteves, do NEP/Núcleo de Educação Permanente, enfermeiro Ademilson Ronzani, coordenador de Enfermagem, Dr. Silvio César Perpétuo Ribeiro, médico infectologista do SCIH, e Luana Zamboni de Souza, coordenadora do NSP/Núcleo de Segurança do paciente.

Os colaboradores participaram de treinamento teórico e prático e puderam interagir, mediante análises situacionais com vídeos e quiz com perguntas e respostas. “Encontramos outra forma de conscientizar os colaboradores sobre a importância da higiene de mãos como forma de prevenir e controlar infecções, gerando clima de segurança para pacientes e profissionais”, disseram os capacitadores. Eles acrescentaram que “o formulário de observação servirá para mensurar o percentual de adesão à prática de higiene de mãos pelos profissionais, garantindo assim assistência prestada de qualidade”.

A capacitação é ação exigida pelo programa PROADI-SUS – Saúde em Nossas Mãos, do qual o Hospital Escola Emilio Carlos está participando e tem como tutor o HCor/Hospital do Coração de São Paulo.

 

 


Galeria