Hospitais têm nova gerente da Qualidade

Postado em: 30/12/2021

Os hospitais Emílio Carlos e Padre Albino têm nova gerente da Qualidade. Elaine Rorato foi contratada pela Fundação Padre Albino neste mês de dezembro.

 

A nova Gerente de Qualidade é Graduada em Enfermagem, possui Especialização em Epidemiologia Hospitalar pela UNIFESP/SP, diversos cursos de aprimoramento com foco em Auditoria e Qualidade de processos.

 

Ao longo de 15 anos atuando como Enfermeira, trabalhou no Hospital do Coração-HCOR/SP, na área de Clínica Médico-Cirúrgica, Cuidados Paliativos, controle de processos internos, auditoria de prontuários e elaboração de protocolos. No Hospital Paulistano/AMIL/SP foi coordenadora da Comissão científica e membro da Equipe de controle de dor crônica, com atuação em Clínica Médico-Cirúrgica, Cuidados Paliativos, Oncologia, controle de processos internos, auditoria de prontuários, elaboração de protocolos e trabalhos científicos. No Hospital Israelita Albert Einstein/SP foi técnica de Enfermagem na área de Oncologia. Elaine foi técnica de Enfermagem no Hospital Emílio Carlos, na área de Clínica Médico- Cirúrgica de 1997 a 2001.

 

Como Gestora de Qualidade dos serviços de saúde, Elaine Rorato será responsável por mapear eventuais riscos, fortalecer os processos de controle de qualidade, aprimoramento do núcleo de segurança ao paciente, implantação e gestão de protocolos institucionais com foco em boas práticas clínicas; auditorias internas, acompanhamento de auditorias externas e visitas de empresas certificadoras de qualidade e segurança.

 

Elaine também é advogada, pós-graduada em Direito Médico pela Escola Paulista de Direito- EPD/SP e em Direito Processual Civil pela Universidade Dom Bosco. 

 


Galeria