Professora do Direito Unifipa publica 2ª edição do livro “Direito Tributário. Constituição e Código Tributário Nacional”

Postado em: 06/01/2022

No mês de dezembro passado foi publicada a 2ª edição do livro “Direito Tributário. Constituição e Código Tributário Nacional”, autoria da docente do curso de Direito da Unifipa, Profa. Ma. Ivana Mussi Gabriel.

Esta segunda edição do livro traz não só aos acadêmicos, mas também aos profissionais do Direito, uma visão panorâmica do arcabouço tributário, com as mais recentes decisões dos Tribunais Superiores e da doutrina especializada.

Segundo Profª Ivana, “a tributação dos últimos anos conduziu os contribuintes, de forma especial, os assalariados, a um estado que, hoje, só lhes restam as tangas. Não se pode compreender corretamente a tributação, os direitos e os deveres do cidadão contribuinte sem atenção às normas jurídicas consagradas na Constituição e no Código Tributário Nacional. É o que a presente obra pretende fazer, com rigoroso respeito ao Direito Tributário e aos contribuintes brasileiros”.


Galeria