COMUNICADO UNIFIPA - RETORNO ÀS AULAS 2022

Postado em: 04/02/2022

Prezados alunos, 

 

Sejam todos bem-vindos neste ano letivo de 2022.

 

Desejamos que vocês tenham tido uma passagem de ano sob as bênçãos de Deus e que estejam com as energias sendo revigoradas para um ano de 2022 de muito progresso. 

 

Tendo em vista que ainda estamos vivendo sob a realidade da pandemia de Covid-19, precisamos ser cautelosos e rigorosos com os cuidados para que possamos oferecer ambiente de bem-estar visando o convívio saudável.  

Para tanto, não envidamos esforços no sentido de recebê-los, presencialmente, com todas as seguranças estabelecidas pelos órgãos de vigilância sanitária e saúde.

Estamos preparados com todas as medidas preventivas indicadas pelas autoridades competentes, especialmente o Ministério da Saúde. 

         Mais do que nunca é uma época que exige paciência, empatia e solidariedade, ou seja, todos nós devemos respeitar as orientações e regras, pensando na proteção tanto individual quanto coletiva. 

 

O Ministério da Educação estabeleceu, no Parecer nº 19 do Conselho Nacional de Educação (CNE), que as atividades remotas no Ensino Superior iriam até 31 de dezembro de 2021 em todo o país.

        

         De conformidade com a legislação, na graduação as aulas retornarão na modalidade 100% presencial; no EAD o retorno será conforme matriz curricular.  

 

Assim sendo, abaixo estão as orientações necessárias que temos nesta oportunidade a respeito da volta às aulas no Centro Universitário Padre Albino. 

 

I.                  As aulas retornarão, em modo presencial, em 07/02/2022 para os alunos do 2º ao 6º ano dos cursos de Graduação;

 

II.               As aulas retornarão, em modo presencial, em 14/02/2022 para os alunos ingressantes (1º ano) dos cursos de Graduação;

 

III.           Não haverá necessidade de rodízio entre os alunos;

IV.           O uso de máscaras continua obrigatório em todas as atividades, incluindo dentro das salas de aula; 

V.              Caso o aluno esteja com algum sintoma gripal e/ou que possa ser relacionado à Covid-19 não deve comparecer às aulas antes de ter o resultado negativo de exame para Covid-19.

VI.           Tendo sido diagnosticado com a Covid-19 encaminhe, por meio da plataforma educacional Moodle, o atestado médico ou resultado do diagnóstico de Covid-19.

 

Protocolos sanitários

      I.            Preenchimento obrigatório do QRCode (como está sua saúde);

   II.            Haverá locais de aferição de temperatura; 

III.            A higienização dos nossos espaços continua seguindo rotina rigorosa a cada uso;

IV.            Espaços de alimentação devem ser frequentados com o máximo de distanciamento possível e, ao retirar a máscara, evite aglomerações. Busque espaços abertos e com ventilação natural ao se alimentar.

 

Certificado de vacinação

         A Unifipa incentiva a vacinação de todos, conforme recomendação das autoridades sanitárias. Em razão disso solicitamos aos estudantes que tenham em mãos o certificado vacinal atualizado para maior segurança de todos e em caso de necessidade para apresentação às autoridades sanitárias.

         O documento poderá ser obtido no app Conecte SUS.

 

         Ressalvamos que caso o MEC anuncie novas instruções sobre a prorrogação ou a continuidade da modalidade remota, a UNIFIPA fará as devidas avaliações para implementá-las.

 

         É possível acompanhar o Guia de Retomada Segura das Atividades através do link: http://unifipa.com.br/site/documentos/Unifipa_27292_GuiaVirtual_fev2022.pdf

 

Atenciosamente,


Galeria