Edital da Diretoria de Ensino é oportunidade para pedagogos

Postado em: 17/02/2022

Oportunidade para egressos do curso de Pedagogia da Unifipa 

A Diretoria de Ensino - Região Catanduva tornou público o edital de abertura do cadastro emergencial docente 2022 para a contratação, por tempo determinado, para docente, para atuação presencial, para portadores de habilitação ou que apresentem qualificação para a docência. 

 

O cadastro emergencial destina-se ao atendimento junto às Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino para as disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Arte, Educação Física, Língua Portuguesa, Inglês, Interlocutor de Libras e Sala de Recurso (Educação Especial – Deficiência Intelectual e Deficiência Visual) e aos portadores de Licenciatura Plena em Pedagogia (para atuação no Projeto de Reforço e Recuperação, especificamente no 6° ano do Ensino Fundamental – Anos Finais). 

 

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 20 de fevereiro, com divulgação dos resultados no próximo dia 25. Para conferir o edital completo, basta acessar o link https://midiasstoragesec.blob.core.windows.net/001/2022/02/edital-de-abertura-do-cadastro-emergencial-docente-2022-dercatanduva-14022022.pdf.

 

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da Unifipa, Profa. Dra. Maria Sílvia Azarite Salomão, existe, hoje uma demanda muito grande para docentes na Educação Básica, que compreende a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. “Assim, os egressos de Pedagogia podem prestar concursos e processos seletivos para exercer a docência”, recomenda ela. 

 

Pedagogia Unifipa 

 

Considerado o melhor curso de Pedagogia do Brasil em 2015, com nota 4 no MEC (índice de 1 a 5) e 5 estrelas no Guia do Estudante há três anos consecutivos, a alta taxa de empregabilidade que possuem os estudantes de Pedagogia do Centro Universitário Padre Albino (Unifipa) é destaque na região. 

 

Além da infraestrutura completa que a Unifipa oferece, o curso possui salas de aulas ergonômicas, climatizadas, equipadas com multimídia, laboratório de informática com lousa digital, espaços educativos acessivos e inclusivos, sala do bebê universitário e colégio próprio para atividades práticas, o Colégio Catanduva, cenário de aprendizagem próprio da Fundação Padre Albino, possibilitando aos alunos atividades práticas que integram projetos e estágios com o objetivo de desenvolver habilidades e competências que envolvem a prática social, a leitura e a escrita. 

 

O curso de Pedagogia da Unifipa é composto por corpo docente com professores mestres e doutores que ministram, também, aulas práticas, extensões e promovem eventos. Os alunos participam de monitorias, atividades complementares, atividades não formais de ensino em espaços externos, oficinas e práticas acadêmicas, elaboram TCC e têm acompanhamento psicopedagógico, se necessário.   

 

 

As oportunidades de estágios são oferecidas em escolas públicas e privadas, Secretarias Municipais de Educação; Secretaria Estadual de Educação; Residência Pedagógica – CAPES e PIBID – CAPES. 


Galeria