Vereadora Ivânia conhece o projeto “Cãoterapia”

Postado em: 18/02/2022
 

A vereadora Ivânia Soldati visitou a Fundação Padre Albino para conhecer o projeto “Cãoterapia”, desenvolvido pelo Comitê Hospital Amigo do Idoso do Hospital Emílio Carlos (HEC) como ação de promoção de bem-estar aos pacientes internados. 

 

A visita da cachorra Lessie é mensal nos setores de enfermaria dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos. “Nós avaliamos os quartos onde a Lessie pode entrar, se o paciente aceita a visita e se não tem nenhum dispositivo invasivo. Após a saída todo ambiente é higienizado, assim como a cachorra, que toma banho antes de vir e depois que sai do hospital”, explicou a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Rosana Marcelino Braz.  

 

A vereadora parabenizou todos os envolvidos no projeto e fará homenagem aos profissionais na próxima sessão da Câmara de Catanduva, na terça-feira, 22 de fevereiro, às 18h30. “Fiquei muito feliz quando vi o projeto sendo realizado aqui. Essa realidade já acontece em outros grandes hospitais e nós sabemos da melhora que traz ao paciente”, afirmou Ivânia.  

 

O projeto está sob a responsabilidade dos membros do Comitê Hospital Amigo do Idoso do HEC, do Grupo de Trabalho de Humanização da FPA e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), juntamente com a tutora da Lessie, Isabela de Lima Saes. 

 


Galeria