Colégio Catanduva oferece projetos especiais aos alunos

Postado em: 22/02/2022

          Já adaptado ao Novo Ensino Médio, e em parceria com o Centro Universitário Padre Albino/Unifipa, o Colégio Catanduva, mantido pela Fundação Padre Albino, divulgou os projetos especiais de sua grade curricular.

O aluno matriculado pode escolher entre quatro opções de projetos, que serão desenvolvidos nos laboratórios dos cursos de graduação da Unifipa, sob orientação de um professor. São eles:

Descobrindo a diversidade da vida

O projeto "Descobrindo a diversidade da vida" trará, ao aluno, o entendimento da integração das disciplinas de ciências biológicas por meio de práticas e teorias associadas ao cotidiano. Trará, através das ciências, o entendimento dos avanços na saúde, alimentação, energia e desenvolvimento sustentável da tecnologia.

Educação Física – Cultura Corporal e Movimento

Com o objetivo de produzir socialização integrada à cultura corporal do movimento, formando o cidadão que produzirá e transformará seu conhecimento para usufruir do jogo, esporte, atividades rítmicas e dança, ginásticas e práticas de aptidão física, o projeto traz essas aptidões em benefício da qualidade de vida. Nesse caso, o projeto integrado com as dependências da Unifipa contribui com a educação integral: corpo, mente e espírito de cidadão autônomo, participativo e cooperativo que possa usufruir de forma crítica dos conhecimentos da cultura corporal de movimento.

Gameficação na aprendizagem – o mundo virtual no auxilio no conhecimento real

O projeto irá proporcionar maior interação social e participação em sala de aula, criatividade, autonomia, colaboração, diálogo, motivação para organização, desenvolvimento dos conteúdos acadêmicos, estímulo ao protagonismo e desempenho das competências socioemocionais utilizando jogos digitais no processo de ensino aprendizagem.

Educação Financeira

O projeto levará, aos alunos, os conceitos básicos de finanças, ajudando-os a planejar o futuro de maneira consciente, além de prepará-los para os desafios pessoais e profissionais.


Galeria