Unifipa lança Programa de Pré-Iniciação Científica para alunos do Ensino Médio

Postado em: 23/02/2022

O Centro Universitário Padre Albino/Unifipa lançou o Programa de Pré-Iniciação Científica, proposto pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propeg). O objetivo é promover a cultura científica em estudantes do Ensino Médio, mediante o desenvolvimento de projetos de pesquisa em todas as áreas dos cursos do Centro Universitário sob orientação de docente da Unifipa em colaboração com docente da escola parceira. Os alunos de Pré-IC serão também acompanhados por graduandos envolvidos na Iniciação Científica da Unifipa.

            Em novembro de 2021 foram estabelecidas parcerias com o Colégio Catanduva e com o Colégio Ressureição Nossa Senhora do Calvário (Colegião). Os projetos de pesquisa envolvendo os alunos e professores dessas escolas serão iniciados neste ano de 2022 e estarão associados ao curso de Biomedicina da Unifipa. A seleção dos alunos foi feita pelas escolas parceiras.

            De acordo com a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Ana Paula Girol, outras escolas interessadas em participar poderão estabelecer parcerias com a Unifipa, por meio de contato com a Propeg. “O programa de pré-iniciação científica é mais um diferencial da Unifipa, inserindo alunos do Ensino Médio na vivência da investigação científica, ampliando aprendizado, expandindo horizontes, o que pode auxiliar na escolha das futuras profissões, além de mostrar que a Unifipa é instituição aberta à comunidade e preocupada com formação de qualidade, valorização do conhecimento teórico-prático e desenvolvimento de habilidades e competências”.

            Do Colegião participam os alunos Manuela Vidotti, Guilherme Picon, Julia Tinti e Letícia Marin e do Colégio Catanduva os alunos Mariana Massambani, Camilly Perez Fenandez, Lívia Zorgette, Heitor Timóteo, Matheus Tinti, Lucas Prande, Maria Júlia Tinti, Raquel Martins Molinari Padilha e Jasmine Soares.

            As escolas interessadas em participar do programa devem entrar em contato com a Profa. Dra. Ana Paula através do e-mail anapaula.girol@unifipa.com.br ou 17- 3311.3331.

 


Galeria