'Emílio Carlos' retoma atividades com acompanhantes

Postado em: 28/02/2022

O Hospital Emílio Carlos (HEC) retomou, no dia 24 de fevereiro, as ações do Selo Hospital Amigo do Idoso com acompanhantes dos pacientes hospitalizados.  

“As atividades 'Incorporando Redes' e 'Troca de Saberes' são ações exigidas para a contemplação do Selo Pleno Hospital Amigo do Idoso e envolvem cuidadores, familiares e acompanhantes dos pacientes”, explicou a assistente social do HEC, Maria Nacci.  

A ação 'Troca de Saberes' foi realizada pela enfermeira coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do HEC, Érika Fachim Esteves, para orientar os acompanhantes sobre os riscos de quedas e organização do ambiente para facilitar a mobilidade do idoso. A ação 'Incorporando Redes' foi desenvolvida pelo analista de Treinamento e Desenvolvimento da Fundação Padre Albino, Deniz Simiel, que abordou as redes de apoio ao idoso, ofertas de trabalho e o cuidado psicossocial.  

As atividades que envolvem o Selo Hospital Amigo do Idoso e que integram acompanhantes foram suspensas desde o início da pandemia como forma de precaução para evitar a disseminação da Covid-19.  


Galeria