Projeto “Cãoterapia” é homenageado na Câmara Municipal

Postado em: 03/03/2022
O projeto Cãoterapia da Fundação Padre Albino, iniciado no final de 2021, foi homenageado na sessão da Câmara Municipal de Catanduva pela vereadora Ivânia Soldati nesta quarta-feira, 2 de março. O projeto é realizado com a visita de Lessie, cachorra da raça Golden Retriver, que visita os pacientes internados nos hospitais Padre Albino (HPA) e Emílio Carlos (HEC). 
 
Todos os integrantes e participantes do projeto e do Comitê Hospital Amigo do Idoso, idealizadores do Cãoterapia, receberam Moção de Aplauso pela iniciativa. Na sessão estiveram presentes a gerente de Cuidados dos hospitais da Fundação, Simone Trovó, a assistente social do HEC, Maria Nacci, a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Rosana Braz, a cachorra Lessie e sua tutora Isabela de Lima Saes. 
 
A visita da Lessie é mensal nos setores de enfermaria. Todos os protocolos de segurança para a entrada do animal são seguidos e apenas recebem a Lessie os pacientes que não possuem dispositivos invasivos e outras restrições. A cachorra é higienizada antes e depois da visita, assim como todo o ambiente hospitalar.
 
Na tribuna, Simone Trovó falou sobre os benefícios da Cãoterapia, inclusive que os pacientes podem interagir com o animal.

Galeria