Aprovados no cursinho Sala Extra iniciam as aulas este mês

Postado em: 03/03/2022

  O cursinho pré-vestibular Sala Extra, desenvolvido por alunos do curso de Medicina da Unifipa/Fameca, realizou sua tradicional prova de admissão no dia 19 de fevereiro. Aos aprovados e matriculados as aulas serão iniciadas no próximo dia 14 de março. 

 

Ao todo foram 92 inscritos e, destes, 45 fizeram a prova. Apenas 30 vagas foram disponibilizadas para o Sala Extra 2022, que foram preenchidas por candidatos em uma das seguintes situações: os que já concluíram o 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas ou particulares como bolsistas e os que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas ou particulares como bolsistas. A comprovação de escolaridade está sendo avaliada no momento da matrícula dos alunos no cursinho. 

 

“O Sala Extra é o cursinho popular da Faculdade de Medicina de Catanduva e é voltado para os alunos de escolas públicas ou particulares na condição de bolsistas integrais. As aulas são ministradas por alunos da FAMECA, os denominados professores leigos”, ressalta a coordenadora pedagógica do Sala Extra, Ana Luísa Arantes Pagano.

 

O cursinho Sala Extra tem, como objetivo, democratizar o acesso ao ensino superior. Instalado em 2004, auxiliou vários alunos de escolas públicas e bolsistas de escolas particulares a ingressarem na universidade. Em 2021, as aulas do cursinho mantiveram-se de forma remota em virtude da pandemia, mas com a mesma excelência, graças à colaboração de professores, monitores e secretários, todos alunos da FAMECA.

 

“É uma oportunidade de dar acesso a um curso pré-vestibular completamente gratuito, com aulas e material de qualidade, de maneira a contribuir com a entrada dos alunos nas universidades, integrando o olhar tanto de quem já passou por um processo pré-vestibular como quem almeja uma vaga em uma universidade”, finaliza a coordenadora geral Júlia Dosualdo Gandolfi. 

 

Para conferir o edital e a lista de aprovados basta acessar o link http://www.webfipa.net/facfipa/salaextra/.


Galeria