Médicos residentes 2022 são recebidos no Anfiteatro Padre Albino

Postado em: 07/03/2022

Para acolhimento humanizado, facilitar a adaptação e orientar sobre os valores, procedimentos e rotinas diárias da instituição, os médicos residentes do curso de Medicina/Fameca da Unifipa do ano de 2022 foram recebidos no dia 3 de março, das 7h às 12h, no Anfiteatro Padre Albino. A recepção foi organizada pela gerência da Qualidade dos hospitais da Fundação Padre Albino em parceria com a COREME/Comissão de Residência Médica.

A abertura e boas-vindas foi feita pela gerente da Qualidade, Elaine Marta Rorato, e a seguir os novos residentes receberam as seguintes orientações: Prof. Dr. Eduardo Marques, coordenador da COREME, sobre o Regimento e Normas da Comissão; Dr. Márcio Zerbinatti, advogado da Fundação, sobre a lei geral de proteção de dados; Dr. Arlindo Schiesari Junior, coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, sobre a lavagem das mãos e paramentação; Dr. Rodrigo Manzoni, engenheiro de segurança do trabalho, sobre vestimentas e crachás; Dr. Jorge Luís Valiatti, coordenador do curso de Medicina, sobre cursos que acontecerão durante o ano; enfermeira Verônica Evaristo, sobre a alta responsável; Dr. Raphael de Oliveira Zuanazzi, coordenador Médico, sobre o NIR/Núcleo interno de regulação, emergências e prática médica, e Dr. Luís Fernando Colla, diretor médico dos hospitais, sobre o PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente).

Ao final os novos médicos residentes foram acolhidos pelos docentes de suas respectivas clínicas.

Participaram da recepção, ainda, a pró-reitora Acadêmica da Unifipa, Profa. Dra. Silene Fontana, e a pró-reitora de Ensino de Graduação, Extensão, Assuntos Comunitários e EAD, Profa. Dra. Andreia de Haro Moreno, representando a vice-reitora da Unifipa e diretora de Educação da Fundação, Cristiane Procópio de Oliveira; a diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação, Renata Rocha Bugatti, e o diretor clínico do Hospital Padre Albino, Dr. Murillo Couto.

 

 

 


Galeria