Alunos de Engenharia Agronômica Unifipa participam de aula prática de aprendizagem

Postado em: 07/03/2022

Estudantes do 3° e 4° anos do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário Padre Albino (Unifipa) participaram de aulas de aprendizagem prática em campo das disciplinas de Culturas das Plantas de Cereais, Plantas Daninhas (4° ano) e Doenças das Culturas (3° ano). 

 

O engenheiro agrônomo e professor Dr. Renato Boreli Silva ensinou a respeito da importância de diagnose de doenças e agente causal dessas patologias no ambiente para controle e prevenção de doenças fúngicas. O professor evidenciou, ainda, o manejo de plantas daninhas na implantação de lavouras, bem como espécies que mais causam danos econômicos na lavoura, e o melhor manejo adotado em caso de agroquímicos (herbicidas) ou manejo cultural (palhada ou planta de cobertura). 

 

“A aula em campo evidencia vários aspectos práticos e correlacionados em que percebemos o sucesso de uma lavoura com condução satisfatória. Isso passa pelos critérios técnicos embasados com a teoria aliada à prática e detalhes que auxiliam o aluno na correta diagnose em campo”, relatou o professor Renato. 


Galeria