FPA participa do Dia D’Elas em homenagem ao Dia da Mulher

Postado em: 14/03/2022

FPA participa do Dia D’Elas em homenagem ao Dia da Mulher 

No dia 12 de março, das 9h às 12h, foi realizado o evento Dia D’Elas, iniciativa da Prefeitura de Catanduva em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A Fundação Padre Albino, através do Hospital do Câncer de Catanduva (HCC), Centro Universitário Padre Albino (Unifipa) e Ambulatório Médico de Especialidades (AME), participou do evento. 

Com a presença de cinco cursos, a Unifipa trabalhou a questão da orientação às mulheres com relação à saúde. Como prática de suas futuras profissões, estudantes de Biomedicina atenderam e realizaram testes de glicemia; os de Educação Física, avaliações físicas, bem como atividade prática com dança e música no palco envolvendo todo o público presente. Alunas de Enfermagem informavam às mulheres sobre câncer de mama, colo de útero e endometriose, enquanto as de Farmácia orientavam sobre prevenções e tratamentos, bem como efeitos dos medicamentos. 

Por fim, a Liga de Ginecologia e Obstetrícia da Fameca também apresentou orientações a respeito do câncer de mama utilizando a ‘Mama Amiga’, que simula nódulos e outras alterações nos seios. Houve, ainda, a distribuição de preservativos e absorventes. 

O HCC, através de estande próprio, comercializou camisetas, calendários, bonés e revistas da instituição, informando a população sobre a importância do hospital, referência regional no combate ao câncer. 

Já o AME, por sua vez, divulgou o programa ‘Mulheres de Peito e a importância da realização do exame de mamografia’. Após a orientação eram entregues sacos de pipoca comemorativos ao evento em que continha o telefone para agendar mamografia a mulheres de 50 a 69 anos. 


Galeria