Unifipa fecha parceria com ACE Catanduva que beneficia empresários e alunos

Postado em: 11/03/2022

          O Centro Universitário Padre Albino (Unifipa) fechou parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Catanduva (ACE) que irá beneficiar diretamente os cursos de Administração e Direito. 

 

Os alunos apresentarão soluções para problemas enfrentados por empresas associadas à ACE. Dessa forma, os empresários locais recebem orientação com respaldo científico sobre temas altamente relevantes e desafiadores, enquanto os alunos do Direito e da Administração adquirem experiências práticas necessárias para formação profissional completa e diferenciada. 

 

Cada curso contará com um professor preceptor, enquanto os egressos Marília Espelho Souza Spada, do curso de Direito, e Thales Baldan, de Administração, farão o gerenciamento de projetos de pesquisa, estudos completos e interdisciplinares voltados ao atendimento de demandas específicas apresentadas pelas empresas interessadas. Para isso, uma equipe será formada com alunos dos dois cursos, que atuarão como estagiários (sendo até cinco bolsistas e até cinco voluntários de cada curso), cumprindo carga horária de 20 horas semanais no campus São Francisco. 

 

“No caso do curso de Direito é importante ressaltar que a parceria está em linha com a recente e muito bem-vinda reestruturação do Centro de Práticas Jurídicas (CEPRAJUR), que agora prevê uma nova modalidade de atividade: a Clínica de Prática Jurídica, na qual os alunos aliam a teoria aprendida na sala de aula à realidade experimentada por profissionais da área jurídica. Por isso, todo o trabalho da preceptora e estagiários do curso de Direito, nessa parceria, será desenvolvido sob supervisão do CEPRAJUR, seguindo as regras e premissas de seu regulamento, sempre com o objetivo de disponibilizar aos discentes elementos indispensáveis à consolidação de seu desempenho acadêmico e profissional”, diz a professora preceptora do Direito, Marília Espelho Souza Spada. 

 

"Parceria histórica celebrada entre a ACE e os cursos de Direito e Administração da Unifipa que viabiliza ao empresário soluções inovadoras para demandas diferenciadas e aos estudantes a concretização de um aprendizado interdisciplinar exercitado através da resolução de problemas reais", ressalta o coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Luís Antonio Rossi. 


Galeria