Medicina e Educação Física Unifipa realizam na APAE “Cromossomos do Amor”, recreação em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Postado em: 16/03/2022

Neste dia 15, nas dependências da APAE, foi realizada a 12ª edição do “Cromossomos do Amor” para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down - 21 de março. O evento, realizado pelos cursos de Medicina e Educação Física da UNIFIPA, contou com a presença das Ligas de Genética Médica, Ortopedia e Medicina Esportiva, Endocrinologia, Neuropsiquiatria, além da IFMSA (International Federation of Medical Students’ Association). 

As ligas da Medicina realizaram aferições de pressão, testes de glicemia, exames de reflexos e testes de IMC; já os alunos de Educação Física promoveram danças, gincanas, vôlei e brincadeiras. 

O grande objetivo do evento é estimular cada vez mais a inclusão e fazer com que todos possam ocupar o mesmo espaço para realizarem as mesmas atividades em grupo, disse a Profa. Dra.  Nilce Barril, que há doze anos, juntamente com a Profa. Luciana Cione Basto, da Educação Física, idealizaram esse evento. 

Todas as ligas participantes da recreação passaram por capacitação com profissionais de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional oferecida pela APAE. Ao final foram entregues brindes às crianças e professores, oferecidos pelo curso de Educação Física e pelas Ligas de Medicina.  


Galeria