Alunos e egressos de Educação Física participam de workshop sobre Quiropraxia

Postado em: 18/03/2022

Com o objetivo de diminuir tensões corporais, principalmente na coluna, a Quiropraxia é hoje uma das técnicas mais usadas em todo mundo. Os profissionais são chamados de quiropratas e realizam uma série de análises, principalmente movimentos com as mãos, para restaurar o mau posicionamento de vértebras desalinhadas com o alinhamento correto da coluna e outros locais do corpo, permitindo assim que dores sejam aliviadas, pois a tensão muscular da região e a pressão arterial diminuem. 

No último dia 17, na Sala de Espelhos da UNIFIPA, alunos e egressos do curso de Educação Física, assim como profissionais de saúde interessados, participaram de um Workshop de Quiropraxia, ministrado pelo Prof. Dr. Américo Lourenço, fisioterapeuta especialista em tratamentos de coluna, em parceria com o Prof. Bruno Bezerra, egresso do curso de Educação Física e especialista em Quiropraxia. Hoje a quiropraxia é a segunda maior área de crescimento em saúde nos Estados Unidos ficando atrás somente da medicina. Os professores deram aula a respeito do assunto e aplicaram na prática algumas técnicas da quiropraxia aos alunos, que também puderam tirar suas dúvidas ao final do workshop. 

O evento foi gratuito e teve cunho informativo, introduzindo os conceitos e filosofias da Quiropraxia, demonstrando métodos de avaliação e intervenção por meio de terapias manuais e instrumentais, além de analisar a inserção dessas práticas no mercado profissional do ramo da Educação Física. 


Galeria