Liga acadêmica de Enfermagem da Unifipa realiza workshop em urgência e emergência

Postado em: 28/03/2022

No último dia 25 de março foi realizado, na Sala de Ginástica do Campus Sede da Unifipa, o primeiro workshop da Liga de Enfermagem em Urgência e Emergência, sobre o ambiente pré-hospitalar em diversas situações. O evento foi coordenado pelas professoras mestres Giovana Spina, Janaína Ornelas e Taís Pagliuco Barbosa, docentes do curso de Enfermagem da UNIFIPA, e também contou com a presença dos alunos participantes da Liga Acadêmica. 

O objetivo do workshop foi discursar sobre o atendimento rápido e seguro de pacientes no ambiente pré-hospitalar, com adequado treinamento sobre manejo dos equipamentos e técnicas específicas, entre outras habilidades. A apresentação da Liga e dos temas foi simulada em atividades práticas, como atendimento ao paciente politraumatizado e ressuscitação cardiopulmonar. Outros temas também foram desenvolvidos, como as técnicas de imobilização, ressuscitação cardiorrespiratória e a utilização do desfibrilador externo automático e o manejo de vias aéreas com dispositivos supraglóticos. 

O enfermeiro egresso da UNIFIPA Elber Perpétuo Bispo, que atua no SAMU de Catanduva, ministrou a palestra ‘Atuação do enfermeiro no atendimento pré-hospitalar’. 


Galeria