Semana de muito aprendizado no curso de Engenharia Agronômica da UNIFIPA

Postado em: 29/03/2022

A professora Dra. Cláudia Josefina Dorigan, na disciplina de Manejo de Animais Zootécnicos do curso de Engenharia Agronômica da Unifipa, abordou o tema relacionado à pecuária leiteira na região de Catanduva-SP.  

À convite da professora, o médico veterinário Dr. Ricardo dos Santos da Silva, profissional da CATI/Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, Regional de Catanduva, ministrou palestra técnica sobre o projeto 'Balde Cheio', desenvolvido por ele em duas etapas: a teórica, ministrada sempre na quarta-feira, e prática, desenvolvida no último sábado, 26 de março. O Dr. Ricardo gerencia esse projeto na região, orientando produtores no desenvolvimento técnico da atividade, aumentando a lucratividade com a compreensão do manejo do rebanho, das pastagens e coeficientes técnicos de custo e produção. 

De acordo com a Profa. Cláudia, essa parceria de aprendizagem gerou várias ideias de projetos futuros com os alunos do curso e profissionais da CATI. O programa “Balde Cheio” está localizado na chácara Três Irmãos, no município de Pindorama, SP.


Galeria