Enfermagem Unifipa inicia curso de especialização em Gestão e Saúde Coletiva

Postado em: 30/03/2022

No último dia 26 de março foi iniciado o curso de especialização lato sensu multiprofissional em Gestão e Saúde Coletiva com ênfase na Atenção Básica do curso de Enfermagem da Unifipa, desenvolvido em formato EAD, com duração de 15 meses, coordenação da Profa. Dra. Aline Fiori dos Santos Feltrin. 

A proposta do curso é qualificar os profissionais em suas áreas de formação para identificar os principais problemas em cenários diversos que compreendem o campo da saúde, nos setores públicos e privados do país, instrumentalizá-lo para uma visão crítica, reflexiva e propositiva sobre a situação de saúde e o contexto político-social, através dos indicadores de saúde, além de conhecer e avaliar os fatores condicionantes e determinantes do processo de saúde e doença mantendo o foco na interdisciplinaridade, auxiliando no desenvolvimento dos sistemas públicos e na influência dos sistemas privados de saúde.  

A idealização do curso está fundamentada na necessidade crescente e demanda de profissionais competentes pelo mercado de trabalho nesta área no Brasil. 

 


Galeria