Lessie visita pacientes do HPA

Postado em: 30/03/2022

 

A “cãoterapeuta” Lessie visitou os pacientes e colaboradores do Hospital Padre Albino (HPA) na terça-feira, 29 de março. Passando por leitos de internação e setores do HPA, a cachorra levou alegria e carinho para quem está internado. 

Esta já é a terceira visita da “cãoterapeuta” aos hospitais da Fundação Padre Albino. Sempre acompanhada de sua tutora, a médica veterinária Isabela de Lima Saes, a cãoterapeuta recebeu crachá personalizado na última visita ao Hospital Emílio Carlos, neste dia 22 de março.  

O projeto “Cãoterapia” está sob a responsabilidade dos membros do Comitê Hospital Amigo do Idoso do HEC, do Grupo de Trabalho de Humanização e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da Fundação Padre Albino. Os idealizadores receberam nesta semana documento oficial de Moção de Congratulação da vereadora Ivânia Soldati pela iniciativa e implantação do projeto nos hospitais. 

 

Todas as medidas de segurança e higiene, tanto para a cachorra quanto para os pacientes, são tomadas antes e depois da visita.   

 

A Terapia Assistida por Animais (TAA) tem o objetivo de modificar a rotina hospitalar, criando laços entre paciente e animal como parte integrante do processo de recuperação, promovendo o bem-estar físico e emocional dos pacientes.  Todos os pacientes são consultados sobre a visita e também avaliados para que não haja risco nem para o animal e nem para os internados. 


Galeria