Curso de Farmácia Unifipa realiza primeira aula da Liga Acadêmica de Assistência Farmacêutica e Saúde Coletiva

Postado em: 04/04/2022

No último dia 02 de abril foi realizada a aula inaugural da Liga Acadêmica de Assistência Farmacêutica e Saúde Coletiva para professores e alunos do curso de Farmácia do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa.

Nesse primeiro encontro o curso teve a participação do Prof. Tiago Silva, enfermeiro e coordenador administrativo da Associação Mahatma Gandhi, responsável pela administração de todas as unidades básicas de saúde de Catanduva. Durante a aula ele compartilhou sua formação e experiências com a saúde pública, além de temas como importância do SUS e importância de uma boa gestão na atenção primária.

Fundada no final de março de 2022 a Liga Acadêmica de Assistência Farmacêutica e Saúde Coletiva (LAFSC) tem por objetivo capacitar os alunos do curso de Farmácia do Centro Universitário Padre Albino em Saúde Pública, Assistência Farmacêutica e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, destacando-se a última em fitoterapia e homeopatia.

Tendo em vista a grande importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e suas ações para promoção, recuperação e proteção da saúde, como a Assistência Farmacêutica e as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde para a população e a escassez no conhecimento e aprendizagem dessas vertentes durante a graduação torna-se necessária a criação de novas metodologias voltadas à formação de profissionais e capacitação de profissionais para a saúde pública, disse Lucas Sylvestre Silva, aluno do quarto ano de Farmácia, presidente e criador da Liga.


Galeria