Unifipa realiza seu 1º Mentoring

Postado em: 12/04/2022

No último dia 11 de abril, o Centro universitário Padre Albino realizou o 1º Mentoring Unifipa Catanduva, que apresentou a história e vivências do empresário Carlos Eduardo Corá, fundador e diretor da Embremac, uma das principais empresas do país no segmento de embreagens de caminhões e tratores. Mentoring é termo em inglês que significa “tutoria”, “mentoria” ou “apadrinhamento” e é utilizado como caminho de desenvolvimento através de profissional experiente, chamado de mentor ou conselheiro. O mentor possui larga bagagem profissional, visto que já passou por diversas situações que lhe proporcionaram profundo aprendizadoaumento de repertório e desenvolvimento de novas competências para enfrentar situações complexas em sua área de atuação. E, com essa bagagem, auxilia profissionais menos experientes ou em início de carreira, disponibilizando toda sua experiência para que aprendam com quem já viveu situações similares.

Mentoring UNIFIPA tem como objetivo inspirar e encantar os alunos, com sua própria história e seus planos futuros. Carlos Eduardo Corá contou sua história e vivência profissional aos alunos dos cursos de Engenharia Agronômica, Direito, Educação Física, Medicina e Administração, entre outros que se inscreveram para o evento. Corá ressaltou que sua trajetória de sucesso só veio depois de muita luta, pois logo cedo começou a trabalhar aprendendo sobre o comércio com sua mãe, que fazia sonhos e salgados para vender na Vila Mota, os quais faziam muito sucesso no bairro. As vendas deram tão certo que a partir daí se apaixonou pelo comércio. Anos mais tarde começou a trabalhar em gráfica e logo após foi para indústria de embreagens, no setor de faturamento, mas gostava mesmo era de vendas. Anos mais tarde um dos gerentes de vendas saiu da empresa e convidou Carlos para trabalhar com ele. Foi a partir daí que ele começou com venda de embreagens.

Corá disse que sua empresa está há mais de 24 anos em Catanduva, com grande experiência no segmento de embreagens novas e remanufaturadas de caminhões e tratores nacionais e importados. A linha de produtos remanufaturados passa por rigorosa seleção, descartando as peças que apresentam defeitos ou desgaste, que são substituídas por novas. Assim, são reaproveitadas apenas as partes estruturais da embreagem, que são devolvidas em condições muito semelhantes a uma nova, sendo grande diferencial diante da concorrência. A empresa atende clientes de diversos setores, como autopeças e concessionárias de todas as marcas, além de frotas de empresas de ônibus, transportadoras e usinas. A distribuição dos produtos é feita para todo território nacional, através de seus representantes e revendedores. Ao final o coordenador do curso de Administração da Unifipa, Prof. Antônio Agide Mota Junior, fez perguntas ao palestrante sobre mercado de trabalho, economia e comércio exterior.

O cerimonial foi comandado pelo jornalista Cristiano Geraldi, com participação musical de Martha Ocon e Gabriel Yanni Ocon, e organização de Janaina Rogante Huck, Alessandro Pirota e equipe. Ao final do evento a pró-reitora Acadêmica da UNIFIPA, Profa. Dra. Silene Fontana, presenteou o palestrante com uma relíquia e um quadro de Padre Albino, mimo e certificado de agradecimento. Também estiveram presentes os coordenadores dos cursos de Engenharia Agronômica, Prof. João Paulo Ferreira, de Educação Física, Prof. Igor Augusto Braz, e do curso de Farmácia, Profa. Sheila C. Monteiro Paiva Freitas. Os alunos receberam certificado de participação.


Galeria