Educação Física Unifipa irá promover Gincana Solidária em 2022

Postado em: 20/04/2022

A ser definida durante este ano, a Gincana Solidária: “Somos fortes, quando estamos juntos” está sendo organizada pelo coordenador do curso de Educação Física, Prof. Me. Igor Augusto Braz, e docentes da disciplina.

A gincana acontecerá em quatro etapas, quando os alunos dos cursos da UNIFIPA serão divididos pelo ano em que estão matriculados em seus respectivos cursos. A primeira etapa será com alunos do primeiro ano; a segunda com alunos do segundo ano; a terceira com alunos do terceiro ano e a quarta com alunos do quarto ano. Ao chegarem à quadra poliesportiva da instituição eles receberão fita de identificação das equipes nas quais serão integrantes. A primeira atividade visa socialização, integração e congratulação; na segunda o tema será cooperação, solidariedade e união; na terceira “Identidade visual”; na quarta “Fantasia humana”; na quinta os alunos participarão de um “Mosaico” e de “Gincana na rede”, na sexta o tema será “Nossa equipe é multishow”, a sétima abordará “Interação do Bem” e a oitava será um “Até breve”.

            “A gincana proporcionará aos alunos dos cursos da Unifipa a possibilidade de participação, socialização, compartilhamento, criatividade e formação nos conceitos e valores que devem nortear a vida universitária e cotidiana”, disse Prof. Igor. Para ele, ainda, “visa promover sociabilidade, protagonismo universitário, integração entre alunos, formação de lideranças, solidariedade e responsabilidade social, contribuindo também para o desenvolvimento das capacidades morais, intelectuais, sociais e desenvolvimento de ações cooperativas em grupo”.


Galeria