Educação Física Unifipa realiza “Movimento e Saúde” em maio no Parque Esportivo do Aeroporto

Postado em: 22/04/2022

O curso de Educação Física do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, com o apoio da Prefeitura Municipal de Catanduva e a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, promove no dia 7 de maio, das 9 às 11h30, o evento "Movimento e Saúde”, que tem como objetivo divulgar diferentes modalidades esportivas e promover a prática de exercícios físicos para população. As atividades acontecerão no “Parque Esportivo do Aeroporto”, que inclui as duas quadras poliesportivas, os dois paredões de tênis, a quadra de tênis e a quadra de areia. Além disso, a Guarda Civil Municipal fará a segurança e a Prefeitura Municipal de Catanduva fornecerá água e alimentos com fontes de energia para os participantes que estiverem praticando atividades físicas.

Haverá atividades de recreação para as crianças e campeonato de tênis em duplas. A UNIFIPA vai levar estrutura de som, palco e os monitores das atividades. Durante o evento, professores e alunos do curso de Educação Física da UNIFIPA realizarão avaliações físicas para motivar a população a adotar hábitos mais saudáveis.

Responsável pelo evento, Prof. Me. Igor Augusto Braz, coordenador do curso de Educação Física da UNIFIPA, diz que “as atividades serão gratuitas e coordenadas por professores de educação Física, com o auxílio dos estudantes do curso”.

As atividades programadas são:

9:00h - Abertura com alongamento e ginástica;

9:15h – Basquete;

9:30h – Fitdance;

9:30h – Beach Soccer;

10:30h – Demonstração de exercícios de lutas;

10:30h – Slack Line;

11:30h – Encerramento.


Galeria