Com nova ambiência, Idosoteca sedia ação pela qualidade de vida

Postado em: 25/04/2022

No dia 14 de abril, a Idosoteca – espaço para atividades entre pacientes e acompanhantes – do Hospital Emílio Carlos (HEC) sediou a ação “5 passos para alimentação saudável” com a nutricionista Karina Brito Soares. A idosoteca, que recebeu nova ambientação, não havia sido usada desde o início da pandemia, como forma de precaução.

 As orientações sobre alimentação foram acompanhadas de dinâmica alusiva à Páscoa, em que os pacientes puderam resgatar memórias da infância. Ao final foi entregue bombom a todos os pacientes e acompanhantes do hospital.

 A atividade foi organizada pela assistente social, Maria Aparecida B. Nacci, pela coordenadora do Serviço de Reabilitação do HEC Keity Guim, pelas coordenadores do Serviço de Fisioterapia dos hospitais da FPA Bruna Gabriela de Oliveira e Izabela Cristina Martins e pela nutricionista Karina Brito Soares.

 A nova ambientação da Idosoteca foi feita pelo setor de Marketing e Comunicação da FPA com o intuito de tornar o ambiente mais acolhedor e criativo para o desenvolvimento das atividades.

 O HEC está em busca do Selo Pleno Hospital Amigo do Idoso e para isso desenvolve atividades com este público e seus acompanhantes. O Selo prevê melhorias de ambiente, atividades e atendimento aos pacientes da terceira idade.


Galeria