Direito Unifipa abre inscrições para curso livre ‘Direito Notarial e Registral’

Postado em: 27/04/2022

O curso de Direito da Unifipa está com inscrições abertas para o curso livre ‘Direito Notarial e Registral’ destinado a graduandos, egressos, profissionais da área do direito e os que atuam com atividade cartorária.

As aulas serão de maneira presencial e terão início no próximo dia 13 de maio, com doze encontros no total, até o dia 25 de junho, sempre às sextas-feiras, das 18h às 23h e aos sábados das 8h às 13h, com duração de 5 horas por aula e carga horária de 60 horas. As aulas serão no Campus São Francisco, na Rua Seminário, 281, em Catanduva.

Cronograma das aulas

Sexta - 13/05

Alienação Fiduciária em Garantia

Professor Dr. Narciso Orlandi Neto - Desembargador Aposentado TJ/SP – Advogado.

Professor Mestre Assuero Rodrigues Neto - Oficial de Registro das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de Palmares Paulista/SP e Professor de Direito da Unifipa.

Sábado – 14/05

Tributação nas operações imobiliárias

Professor Especialista Rafael Spínola Castro – Tabelião de Tabelião de Notas de Ipiguá/SP.

Sexta – 20/05

Ata notarial como meio de prova

Professor Especialista Douglas Gavazzi – Substituto do 2º Tabelião de Tabelião de São Paulo – Capital.

Sábado – 21/05

Os serviços extrajudiciais como ferramentas para solução de conflitos e prevenção de litígios

Professor Mestre Gustavo Canheu - Oficial de Registro das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de Ibirá/SP – Professor de Direito da Unifipa.

Sexta – 27/05

Usucapião extrajudicial

Professor Especialista Arthur Del Guércio Neto – Tabelião de Tabelião de Notas e Protestos de Letras e Títulos de Itaquaquecetuba/SP.

Professor Mestre Alexandre Gomes de Pinho – Primeiro Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos Civil das Pessoas Jurídicas da Comarca de Catanduva/SP.

Sábado – 28/05

Regularização Fundiária

Professor Especialista Dr. Renato Góes – Advogado e consultor em Regularização Fidunciária.

Sexta – 03/06

Testamento público, partilha em vida e planejamento sucessório

Professor Mestre Rafael Cimino – 3º Tabelião de Tabelião de Notas e de Protestos de Letras e Títulos de São Vicente/SP.

Sábado – 04/06

Sucessão, Inventário e Partilha Extrajudicial (Temas Polêmicos).

Professor Especialista João Massoneto – Substituto do Tabelião de Tabelião de Notas e de Protestos de Letras e Títulos de Monte Azul Paulista/SP.

Sexta – 10/06

Loteamento e desmembramento

Professor Especialista Dr. José Luiz Germano – Desembargador Aposentado TJ/SP e Segundo Oficial de Registro de Imóveis de Cianorte/SP.

Professor Mestre Dr. Gustavo Favaro Arruda – Ex-juiz do TJ/RJ, Primeiro Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas e de Pessoas Naturais da Comarca de Aguaí/SP.

Sábado – 11/06

Operações sobre imóveis rurais

Professor Mestre Dr. Gustavo Favaro Arruda – Ex-juiz do TJ/RJ, Primeiro Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas e de Pessoas Naturais da Comarca de Aguaí/SP.

Sexta – 24/06

Incorporação imobiliária, instituição de condomínio e time sharing

Professor Dr. Hélio Lobo Junior – Desembargador TJ/SP e Advogado

Professor Mestre Assuero Rodrigues Neto - Oficial de Registro das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de Palmares Paulista/SP e Professor de Direito da Unifipa.

Sábado – 25/06

Retificação no registro de imóveis

Professor Mestre Alexandre Gomes de Pinho - Primeiro Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos Civil das Pessoas Jurídicas da Comarca de Catanduva/SP.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://unifipa.com.br/site/cursoslivres/inscricao/?course=dd292ca920b54dd717dcc44db9371a7d


Galeria