Único da região, curso de Direito da Unifipa recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda 2022

Postado em: 29/04/2022

Recentemente, o curso de Direito do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa ganhou reconhecimento para poucos - o Selo de Qualidade OAB Recomenda 2022. Esta avaliação acontece a cada três anos e conta com exigências rigorosas de aferição de qualidade. O critério para conquista desse selo é o desempenho do aluno no exame do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e nas últimas cinco provas do exame da Ordem dos Advogados do Brasil. O reconhecimento veio através da 7ª Edição do Selo OAB, com a intenção de colaborar com a formação de advogados. Toda vez que um curso de Direito é criado, a OAB envia ao MEC (Ministério da Educação) parecer sobre o curso, que precisa estar alinhado com padrões de qualidade estabelecidos.

Entre quase dois mil cursos do país, o curso de Direito da Unifipa ficou entre os melhores, sendo apenas 23 no Estado de São Paulo e o único nesta macrorregião. Segundo dados do Ministério da Educação há mais de 350 cursos de Direito em funcionamento no Estado de São Paulo; isso significa que apenas 6,4% tiveram essa qualidade atestada pela OAB.

“Com um mercado cada vez mais exigente, que busca constantemente seus diferenciais, este selo demonstra comprometimento das instituições universitárias com seus alunos, trabalhando em sincronia para obterem resultados positivos e podendo ser reconhecidos nacionalmente e publicamente por órgãos de créditos como a OAB, fazendo grande diferença em relação às demais universidades do país e ao mercado de trabalho”, disse o coordenador do curso de Direito da Unifipa, Prof. Dr. Luís Antônio Rossi. Para ele, "a outorga do Selo de Qualidade pela OAB ao curso de Direito da Fundação Padre Albino/UNIFIPA coroa a incansável dedicação comprometida aos estudos do Direito, desenvolvidas com amor e entusiasmo pelos estudantes e professores, com total amparo institucional”.


Galeria