Roteiro turístico “Caminhos da história” foi iniciado sábado no CCH Padre Albino

Postado em: 02/05/2022

A Prefeitura de Catanduva e o Centro Cultural e Histórico Padre Albino (CCHPA) lançaram no último sábado, 30 de abril, às 8h30, o roteiro turístico “Caminhos da história - um passeio no centro da cidade”. O projeto é iniciativa da Coordenadoria de Turismo, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Secretarias de Cultura, Educação, Esportes, Trânsito e Meio Ambiente, e parceria entre a Fundação Padre Albino, Sincomércio, Paróquia de São Domingos e SESC Catanduva.

O roteiro teve início no Centro Cultural e Histórico Padre Albino, onde os participantes conheceram peças e ouviram a história do Venerável Padre Albino; após passaram pela capela do Hospital Padre Albino, Praça 9 de Julho, Igreja Matriz de São Domingos Gusmão, desceram pela Rua Brasil, Praça da República, Rio São Domingos, Prefeitura, Estação Cultura, Passarela Inglesa sobre trilhos, Catedral e terminaram o passeio na Pinacoteca Municipal.

“O roteiro turístico pretende, por meio de caminhada na área central da cidade, contar a história e estórias de Catanduva. No decorrer do caminho, nos pontos de parada, os guias chamam a atenção em relação às paisagens, edificações e obras de arte, contando a história do Brasil e do mundo, mencionando também algumas personalidades renomadas que passaram por Catanduva”, destaca a Coordenadora de Turismo, Maria Cristina Machado. Ainda de acordo com Maria Cristina, esse roteiro tem finalidade turística e busca resgatar aspectos culturais e históricos de Catanduva, promovendo o sentido de pertencimento e a identidade local. O público-alvo é formado por turistas, excursionistas, mas principalmente por moradores de Catanduva e região.

 


Galeria