Egressa da Unifipa é entrevistada pela Revista do Biomédico

Postado em: 04/05/2022

Egressa do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa, biomédica habilitada em Genética, com especialização em Nutrigenética e Nutrigenômica, Dra. Caroline Procópio de Oliveira foi entrevistada pela renomada Revista do Biomédico, edição 139.

Nesta edição, a Revista do Biomédico abriu espaço para áreas de atuação pouco conhecidas pela maioria dos profissionais, como a Nutrigenética e a Nutrigenômica, que aliam a alimentação e a genética como formas de prevenção a doenças. A área contribui com amplas possibilidades de formação oferecidas ao profissional biomédico, da original pesquisa e docência, passando pelas análises clínicas, estética, imagenologia, acupuntura e outras dezenas de atuações.

A capacitação do profissional se encontra nos serviços de saúde com uma série de oportunidades para o ingresso, desenvolvimento e crescimento na carreira. Dra. Caroline explica que “prevenir é melhor do que remediar, ainda mais quando se trata da nossa vida. Por isso, sabendo do poder medicinal de diversos alimentos, a ciência nutricional a cada dia aperfeiçoa seus estudos e pesquisas para conseguir antecipar qualquer ação ofensiva e prejudicial à saúde. Essa é a premissa da Nutrigenética e Nutrigenômica que, através da elaboração de uma alimentação saudável e personalizada, aponta e oferece meios para reparar possíveis problemas futuros”, finaliza Caroline.


Galeria