Alunos de Enfermagem realizam ação de educação em saúde em escolas

Postado em: 05/05/2022

No último dia 3 de maio, alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa realizaram ação de educação em saúde sobre a importância da lavagem das mãos para prevenção de doenças na EMEI Profa. Darci Helena Delgado Januário.

As atividades tiveram como objetivo ensinar e orientar de forma lúdica as crianças sobre a lavagem das mãos e sua importância na prevenção de doenças desde a infância. Vídeos educativos foram exibidos, assim como dadas orientações técnicas adequadas para higienização das mãos. Posteriormente, os alunos foram encaminhados ao lavatório para lavagem das mãos de maneira prática. No encerramento das atividades foram fornecidos frasquinhos de álcool em gel e sabonete líquido para as crianças levarem para casa.

Responsáveis pela ação, as docentes Profa. Me. Ana Paula de Vechi Corrêa e Profa. Dra. Aline Fiori dos Santos Feltrin em março realizaram a mesma atividade na EMEI Carlos Alberto Spina. “A correta higienização das mãos é medida extremamente importante para evitar a disseminação de certas doenças no atual cenário pandêmico, como a Covid-19. Ao desenvolver as atividades lúdicas, as crianças já começam a tomar consciência da importância da higienização das mãos na prevenção de doenças e estimulamos a reflexão sobre os benefícios dos hábitos de higiene”, ressalta a Profa. Ana Paula.


Galeria