Direito Unifipa leva a palestra “Direito à Felicidade” para alunos da Pedagogia

Postado em: 06/05/2022

No último dia 29 de abril, alunos do 1º ao 3º ano do curso de Pedagogia do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa assistiram à palestra “Direito à Felicidade: ensino de habilidades interpessoais”, ministrada no Campus Sede pelo grupo de extensão “Controle social dos gastos públicos” do curso de Direito da Unifipa, sob coordenação da Profa. Ivana Mussi Gabriel.

Os palestrantes abordaram questões relacionadas aos casos julgados de repercussão nos tribunais superiores a respeito da temática do direito à felicidade. A parceria entre os cursos de Pedagogia e Direito oportunizou a troca de conhecimentos de forma interdisciplinar, trazendo à discussão questões que afetam a sociedade atual, com foco na garantia dos direitos fundamentais do ser humano e sua relação com o direito à felicidade, permitindo aos estudantes refletir sobre aspectos inerentes à atuação profissional dos pedagogos em diferentes contextos, especialmente nos espaços escolares.

A Profa. Dra. Silene Fontana, pró-reitora Acadêmica da Unifipa, docentes do curso de Pedagogia e a coordenadora do curso, Profa. Dra. Maria Silvia Azarite Salomão, também assistiram à palestra.


Galeria