Pedagogia da Unifipa realiza Oficina Pedagógica de Matemática

Postado em: 09/05/2022

Aconteceu no último dia 6 de maio, no Laboratório de Práticas Pedagógicas e Brinquedoteca no Campus Sede do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa, a Oficina Pedagógica de Matemática para Pedagogos, atividade da disciplina “Laboratório de Práticas Pedagógicas e Brinquedoteca V: Alfabetização Matemática”.

A oficina teve por objetivo apresentar aos alunos do 3º ano de Pedagogia uma forma mais natural de trabalhar com o ensino da matemática nas séries iniciais considerando a importância da matemática no desenvolvimento do raciocínio lógico e na compreensão de fenômenos matemáticos em situações cotidianas das crianças. A oficina pretendeu oportunizar aos alunos vivências relacionadas a metodologias que permitam às crianças esse aprendizado.

Ministrada pela Profa. Me. Rita Murari, engenheira de alimentos e pedagoga, a escolha do dia 6 de maio deu-se em virtude de que, no Brasil, a data é dedicada à comemoração do Dia Nacional da Matemática, além de homenagear Júlio César de Mello e Sousa, conhecido por Malba Tahan, grande escritor, matemático e educador brasileiro.


Galeria