Educação Física Unifipa realiza 1º Movimento e Saúde; próximo será em junho

Postado em: 09/05/2022

No último sábado, 7 de maio, no Parque Esportivo do Aeroporto, os cursos de Educação Física, Pedagogia e Biomedicina do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa promoveram a 1ª edição do “Movimento e Saúde”, com apoio da Prefeitura de Catanduva e Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura do município.

O evento teve por objetivo divulgar diferentes modalidades esportivas, além de promover a prática de exercícios físicos para população, com a realização de várias atividades ao ar livre, como ginástica e dança, conduzida pelo docente do curso de Educação Física Prof. Me. Alexandre Mendes; treinamento e exercícios de lutas, com o lutador e egresso do curso de Educação Física Prof. Jorge Cyborg, e aulas de basquete 3, com o egresso Prof. Caio Barreto, que inclusive ressaltou a importância da modalidade esportiva, que estreará nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Além do curso de Educação Física da Unifipa, o curso de Pedagogia realizou atividades de recreação com as crianças presentes e o curso de Biomedicina exames de glicemia. O Grupo de Escoteiros de Catanduva também participou. Todas as atividades foram gratuitas. A segunda edição será em junho.


Galeria