Marcos Murari, diretor da Cocam, é o 2º convidado do Mentoring Unifipa

Postado em: 11/05/2022

Neste dia 9 de maio foi realizado o 2º Mentoring Unifipa Catanduva. O convidado foi o diretor administrativo da Cocam – Cia. de Café Solúvel e Derivados, Marcos Marcelo Murari, graduado pela UNESP de São José do Rio Preto na 1ª turma de Engenharia de Alimentos.

A trajetória profissional de Murari começa em 1988 estagiando na Cocam. Em 1989, ano de sua formatura, iniciou as atividades naquela empresa como engenheiro trainee, atuando por 21 anos na área industrial, passando por funções como supervisão, engenharia de processos, gerência de P&D e gerência industrial. Nesse período foram várias especializações, destacando Gestão Empresarial pela FGV, Gestão de Produção pela UFSCAR e Engenheiro de Segurança do Trabalho. Em 2009 foi convidado para a área administrativa da Cocam, onde está até hoje, atualmente como diretor administrativo.

Em função dessa mudança de função veio a segunda graduação, Direito pela Unifipa, concluída em 2016. Marcos é casado, tem 55 anos, dois filhos e está há 33 anos na Cocam.

Marcos começou a palestra falando um pouco de sua vida em sala de aula. Aluno do “fundão”, disse que foi o lugar onde mais gostou de estudar e que é muito importante para comunicação, onde as informações muitas vezes chegam cortadas, picadas, fazendo com que o aluno desenvolva melhor maneira de interação com o professor. Cumprimentou a esposa, Rita Murari, pela companhia de todos os anos e aconselhou os presentes sobre a importância de estabelecer laços, seja em casamentos, amizades ou empresas, sempre compartilhando momentos únicos entre si.

Murari disse que sempre foi filho da escola pública, do qual se orgulha muito, dizendo que ela trouxe muita bagagem para sua vida, inclusive contribuindo para estar onde está. Ressaltou também a importância de entender os momentos de mudanças da empresa, a necessidade que a empresa está passando e estar preparado para quando chegar a hora de promoção na carreira. “Esperar acontecer para correr atrás nem sempre dá certo”, disse. Em sua vida sempre achou que tivesse nascido para ser engenheiro. Muito cartesiano e com olhar melhor para exatas, disse que seu pai queria que fosse advogado. Anos mais tarde passou no curso de Direito, realizando o desejo antigo do pai. “Quando senti essa necessidade de mudança, me preparei e entrei na função que precisava ser exercida”, conta Murari.

O 2º Mentoring, apresentado pelo jornalista Cristiano Geraldi e organizado por Janaina Rogante Huck, da área de negócios da Unifipa, teve a presença dos cantores Martha Ocon e Gabriel Yanni Ocon animando o evento e contou com a participação do reitor da UnifipaDr. Nelson Jimenes, Cristiane Procópio de Oliveira, diretora de Educação e vice-reitora, coordenadores dos cursos da instituição e colegas de trabalho do palestrante. Ao final foram entregues mimos para o palestrante e sua família.


Galeria